ganhador

<
>

Steph Curry faz mágica, e Golden State Warriors vence Phoenix Suns em jogaço na NBA

De um lado, Stephen Curry. De outro, Kevin Durant. No encontro entre dois dos principais astros da história da NBA, melhor para o astro do Golden State Warriors, que comandou a vitória em casa sobre o Phoenix Suns por 113 a 112 neste sábado (11).

Com o triunfo, a equipe de San Francisco amplia a série invicta na temporada e renova as esperanças da torcida por um caminho mais longo na temporada 2023-24 do melhor basquete do mundo.

Em momentos semelhantes na temporada, Warriors e Suns entraram em quadra a fim de ampliar a sequência positiva na liga. Há três partidas sem saber o que é perder, as equipes bem o duelo. Embalados por Jonathan Kuminga e Steph Curry, os donos da casa abriram vantagem no primeiro período, e precisaram conter a reação da franquia do Arizona.

Se de um lado a bola insistia em cair, do outro era Durant quem liderava os Suns no segundo período. Com a desvantagem reduzida para 59 a 58 antes do intervalo, Phoenix ainda sonhava com um desfecho melhor em San Francisco.

A volta para o segundo tempo deu lugar a uma disputa ponto a ponto. Ainda sem Chris Paul, os Warriors ainda contaram com Gary Payton II e Lester Quinones, que pediram passagem no terceiro quarto. Mesmo assim, era preciso conter o poderio do 'Big 3' do outro lado.

Apagados até então, Devin Booker e Bradley Beal se juntaram a Durant e voltaram a dar esperanças aos torcedores dos Suns, deixando o duelo indefinido até os instantes finais.

A três segundos para o fim, a diferença ainda se mantinha na casa dos dois pontos. Foi quando apareceu novamente a estrela de Steph Curry. Com uma cesta mágica do perímetro, o astro da liga garantiu a 25ª vitória e devolveu os 50% de aproveitamento aos Warriors na temporada.

Estatísticas:

Golden State Warriors

  • Stephen Curry: 30 pontos, 9 rebotes e 6 assistências;

  • Jonathan Kuminga: 21 pontos, 5 rebotes e 2 assistências;

Phoenix Suns

  • Kevin Durant: 24 pontos, 10 rebotes e 7 assistências;

  • Devin Booker: 32 pontos, 4 rebotes e 6 assistências;

Próximos jogos:

Os Warriors agora visitam o Utah Jazz nesta segunda-feira (12), a partir das 23h (horário de Brasília). Já os Suns retornam ao Arizona, onde recebem o Sacramento Kings nesta quarta-feira (14), às 0h.

ganhador Mapa do site