blogabet

<
>

Makhachev critica Jon Jones no posto de número um peso-por-peso do UFC: 'Palhaçada'

Islam Makhachev antes de sua luta contra Alex Volkanovski no UFC 284 Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

Quando o assunto é o melhor lutador peso-por-peso do Ultimate, as opiniões tendem a se divergir entre alguns candidatos.

Um dos nomes que entram no debate atualmente é o de Islam Makhachev – atual número 3 na listagem que independe de categoria de peso. O próprio russo, inclusive, contesta a atual colocação e critica o posto de número um concedido a Jon Jones.

Em entrevista ao canal de Daniel Cormier no ‘Youtube’, questionou o mérito de ‘Bones’, ex-campeão meio-pesado (93 kg), que foi elevado ao posto de líder peso-por-peso após derrotar Ciryl Gane e conquistar o título entre os pesos-pesados. Na opinião do pupilo de Khabib Nurmagomedov, ele deveria estar na liderança da cobiçada lista.

“Isso é palhaçada, irmão. Como o Jon Jones pode ser o número 1? Ele venceu um cara que não era campeão. Esse cara (Ciryl Gane) não tem cinturão, e mesmo assim colocaram ele no número 1 peso-por-peso. Isso é palhaçada”.

“Não importa a forma que ele o derrotou. UFC o colocou como o melhor peso-por-peso. Mas as pessoas que entendem de MMA sabem quem é o melhor lutador do mundo. Não me chame de campeão peso-leve, me chame de melhor lutador peso-por-peso”, contestou Islam.

Não é a primeira vez que o wrestler demonstra seu descontentamento com o ranking. Em fevereiro, pós derrotar Alexander Volkanovski, então número um peso-por-peso, e ver o rival sendo mantido na liderança da listagem, Makhachev classificou o episódio como “injustiça”.

Abu Dhabi e rival a definir

Ao que tudo indica, Makhachev retorna aos octógonos para tentar defender o cinturão dos pesos-leves (70 kg) no dia 21 de outubro, em card agendado para Abu Dhabi (EAU).

No entanto, o rival ainda não foi definido – apesar de Charles Do Bronx despontar como favorito ao posto de desafiante após a vitória contra Beneil Dariush no último sábado (10).

blogabet Mapa do site