megamillions

<
>

Ex-técnico da Argentina diz que sente 'vergonha' do momento da seleção brasileira e dispara: 'Que sigam mal contra nós'

César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina em 1978 Adalberto Roque/Getty Images

Aseleção brasileira passa por um dos momentos mais conturbados de sua história. E logo após o fracasso na busca por uma vaga nas Olimpíadas de Paris, uma lenda da Argentina, algoz no Torneio Pré-Olímpico, decidiu se pronunciar sobre a fase da Amarelinha.

Campeão da Copa do Mundode1978 pela Argentina como técnico, César Luis Menotti, que por muitas vezes mostrou o seu apreço pelo futebol brasileiro - do qual é fã - afirmou sentir "vergonha" do momento vivido pelo Brasil no futebol.

Atualmente comentarista, o ex-jogador e treinador ainda tentou buscar uma resposta para os recentes fracassos do Brasil e justificou apontando para uma suposta "decadência cultural".

"Me dá vergonha o que acontece com o Brasil. Eu vivi uma época maravilhosa deles, na Copa do Mundo de 1970", começou por dizer, ao canal DSports.

"Acredito que há uma decadência cultural. E não entendo como se pode jogar tão mal, sem sustentar toda a sua história brilhante. É bem-vindo que eles sigam mal contra nós".

Cria das categorias de base do Rosario Central, Menotti passou ainda como atleta pelo futebol brasileiro e defendeu SantoseJuventus-SP, já no final da carreira. A partir de 1970, iniciou uma vitoriosa carreira como treinador.

Próximos jogos da seleção brasileira:

  • Inglaterra (F): 23/03, 16h (de Brasília) - Amistoso

  • Espanha (F): 26/03, 17h (de Brasília) - Amistoso

  • México (F): 08/06, a definir - Amistoso

megamillions Mapa do site