Golden Joker

<
>

Flaco López aproveitou ausência de Endrick para liderar estatísticas do Palmeiras em 2024

Flaco López comemora gol pelo Palmeiras contra o Santo André no Campeonato Paulista Muller Santos / Gazeta Press

Nem somente de notícias ruins foi o tropeço do Palmeiras contra o Santo André, lanterna do Campeonato Paulista. Afinal, mais uma vez, Flaco López deixou sua marca na partida e consolidou-se como um dos principais nomes alviverdes nas primeiras semanas de 2024.

Com quatro gols em seis jogos, o argentino é o artilheiro da equipe em 2024 empatado com Raphael Veiga. O camisa 42 ainda vem sendo decisivo: de todos os tentos até aqui, três garantiram vitórias alviverdes, mostrando também seu poder de decisão.

Esses números, porém, não surpreendem. Afinal, Flaco lidera as principais estatísticas ofensivas do time na temporada de acordo com números do DataGolden Joker: finalizações por jogo (4,2), finalizações certas por jogo (2) e ações na área rival por jogo (4,3).

Esta é a melhor fase do centroavante desde que chegou à Academia de Futebol na metade de 2022. Nos primeiros seis meses, em 14 jogos, foram apenas dois gols. Já na última temporada, muito contestado, conseguiu balançar as redes oito vezes em 40 jogos, número que deve ser facilmente batido com a média atual.

A virada de chave para o argentino vem em momento importante. Com Endrick fora da equipe para a disputa do Pré-Olímpico com a seleção brasileira, o centroavante teria a oportunidade de se provar capaz de ganhar a vaga como parceiro de ataque da joia palmeirense.

Até hoje, os dois atuaram juntos em 32 jogos, com o agora camisa 42 marcando sete vezes, com outros dez gols do jovem atacante. Resta saber se, a partir de agora, a boa fase de López irá se manter com o velho conhecido. Abel Ferreira, inclusive, comentou o assunto.

"Uma coisa é o que se passa na seleção, outra coisa é o que se passa no grupo. Temos dois jogadores (Flaco e Rony) que estão jogando muito bem. As escolhas são sempre feitas vendo o que é melhor pro Palmeiras como um todo", garantiu o português.

Próximos jogos do Palmeiras

Golden Joker Mapa do site