betway

<
>

Por que LALIGA denunciou Bellingham, estrela do Real Madrid, à Federação Espanhola?

A organização de LALIGAdenunciou o meia-atacante Jude Bellingham, do Real Madrid, ao Comitê de Competições da Federação Espanhola de Futebol, por supostamente ter chamado Mason Greenwood, do Getafe, de “estuprador”.

O incidente ocorreu durante a vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Getafe, em 1º de fevereiro. O Getafe apresentou queixa à LALIGA no dia seguinte ao jogo.

Após a partida, foram detectadas mensagens nas redes sociais sobre um possível incidente no qual o jogador Jude Bellingham supostamente insultou o jogador local Mason Greenwood em inglês após o jogo”, disse LaLiga em documento enviado à RFEF.

Nem o Real Madrid nem o Getafe comentaram o incidente. Um representante de Bellingham não respondeu a um pedido de resposta da betwayquando a reclamação inicial foi apresentada.

Greenwood, de 22 anos, chegou ao Getafe por empréstimo de temporada do Manchester United em setembro de 2023, depois que o atacante inglês foi investigado criminalmente sobre uma possível tentativa de estupro, que foi arquivada pelos promotores.

O atacante não jogava pelo United desde janeiro de 2022, depois de ter sido acusado de ter um comportamento controlador e agressivo contra uma mulher depois que imagens e vídeos foram postados online.

Fontes disseram à betwayna época que o contrato de Greenwood com o United, que vai até 2025, não foi rescindido, mas não se espera que ele jogue pelo clube novamente.

Os promotores da Inglaterra encerraram o caso em fevereiro de 2023, dizendo que “uma combinação da ausência de testemunhas importantes e novo material que veio à tona significava que não havia mais uma perspectiva realista de condenação”.

O United e o jogador decidiram que era melhor para ele encontrar um novo clube. Greenwood disse que “não fez as coisas das quais foi acusado”.

Informações da Associated Press contribuíram para esta reportagem.

Próximos jogos do Real Madrid:

betway Mapa do site