blogabet

<
>

'Esse cara não é humano': o dia que Haaland espantou goleiro de próximo rival do City na Champions

Haaland marca contra o Copenhagen pela Champions League da temporada 2022/23 Nick Potts / Getty Images

Atual campeão e sem perder uma partida de Champions League há quase dois anos, o Manchester City tenta dar o primeiro passo rumo às quartas de final nesta terça-feira (12), contra o Copenhagen, em partida marcada para 17h (de Brasília) e que abre o mata-mata do torneio.

Será o reencontro do clube da capital dinamarquesa com Erling Haaland após um duelo que ficou marcado na memória do goleiro Kamil Grabara. Na temporada passada, os times duelaram na fase de grupos, e o City goleou por 5 a 0 no Etihad Stadium.

Na ocasião, Haaland precisou de apenas 32 minutos para marcar duas vezes e encaminhar a vitória inglesa. O resultado, ampliado com um gol contra de Khocholava, era tão confortável que Pep Guardiola substituiu o artilheiro no intervalo, para alívio do Copenhagen.

"O goleiro deles me chamou quando eu estava saindo de campo e falou: 'Ele não é humano'. Eu disse 'não me diga'", contou o atacante Jack Grealish, logo após a goleada em Manchester.

"Erling é inacreditável, sério. Nunca presenciei algo assim na minha vida. Nos dois gols que ele fez, eu estava rindo. Ele está sempre lá", completou o camisa 10 do City.

Os times se enfrentaram mais uma vez na temporada passada, na Dinamarca, mas não passaram de um empate sem gols. Coincidência ou não, Haaland foi poupado e sequer saiu do banco de reservas.

Agora, o confronto abre a disputa por uma vaga nas quartas de final. O Copenhagen chega embalado depois de se classificar em segundo lugar em um grupo com os eliminados GalatasarayeManchester United.

No City, será a volta de Haaland à Liga dos Campeões depois de um período machucado e que o tirou do fechamento da fase de grupos contra o Estrela Vermelha. O norueguês é o artilheiro, com cinco gols, empatado com Hojlund, Morata e Griezmann.

Próximos jogos do Manchester City:

blogabet Mapa do site