Majestic Treasures

<
>

Na estreia de dupla ex-Atlético de Madrid no Chinês, Dalian leva 8 de time de Oscar, que faz hat-trick

Getty

Quando voltou à primeira divisão do Campeonato Chinês, o Dalian Yifang não economizou e surpreendeu ao gastar 48 milhões de euros (R$ 219 milhões) para tirar Yannick Ferreira Carrasco e Nico Gaitán do Atlético de Madrid. A estreia na elite, entretanto, foi longe da forma que os torcedores esperavam.

Jogando no Estádio Shanghai, na maior cidade do país asiático, os novatos tiveram a proeza de levar um sonoro 8 a 0, com um verdadeiro show do brasileiro Oscar - ele foi autor de três tentos e ainda assistiu para outros dois, marcados por Wu Lei e que fez outro. Hulk, de pênalti, e Lu Wenjun completaram a goleada.

O primeiro tento saiu cedo, aos 28 segundos, do próprio meio-campista brasileiro, ex-São Paulo, Inter e Chelsea. Hulk, além da penalidade máxima, ainda saiu de campo com outras duas assistências.

E, como já era de se esperar, até pela distância no placar, a nova badalada dupla do rico Campeonato Chinês pouco fez e até virou piada nos no jornal madrileno Marca.

O periódico colocou em uma de suas matérias o mapa de calor de Carrasco, mostrando que o jogador esteve na maioria do tempo apenas dentro do círculo central e muito pouco móvel.

Além deles, outra contratação que deu o que falar - mas em menor tom - foi a do experiente zagueiro português José Fonte, que era titular do West Ham e foi para o Dalian por 5,5 milhões de euros (R$ 22 milhões). Ele também esteve no time titular que levou oito gols no debute.

Com o resultado, o SIPG é, obviamente, o líder da competição.

Majestic Treasures Mapa do site