Mahjong Ways

<
>

Ex-Flamengo, Vizeu pede para jogar clássico após saber da morte do pai, faz gol pelo Criciúma e se emociona: 'Vou seguir dando muito alegria para ele'

Felipe Vizeu, atacante do Criciúma, anotou gol pelo Criciúma em clássico contra o Avaí, pelo Catarinense, após saber da morte do pai Reprodução

A segunda-feira (12) foi de muita emoção para Felipe Vizeu, atacante revelado pelo Flamengo e que atualmente defende o Criciúma. À tarde, o jogador de 26 anos soube da morte do pai, Marco André Vizeu do Carmo, de 59 anos, e mesmo com a triste notícia, pediu para ir a campo para o clássico diante do Avaí, na Ressacada, pelo Campeonato Catarinense, abrindo o placar da partida, que terminou em vitória do Tigrão por 3 a 2.

O pai do atacante estava internado em um hospital de Juiz de Fora, em Minas Gerais, e faleceu, deixando a esposa e outros dois filhos além de Vizeu. No clássico, o camisa 9 foi escalado entre os titulares e fez o segundo gol do Tigrão, de pênalti, após Renato Kayzer abrir o placar.

No intervalo da partida, visivelmente emocionado, o atacante falou sobre a decisão de ir a campo mesmo com a notícia e não segurou as lágrimas, dedicando o seu gol ao pai.

"É um mix de sentimentos. Antes do jogo tive a notícia do falecimento do meu pai, um cara que me apoiou desde os meus 4 anos de idade jogando futebol. Sempre me levou para a escolinha, futsal, onde eu iniciei, mas eu sabia que eu precisava jogar esse jogo, mesmo com essa notícia muito triste. Eu sabia que eu precisava jogar, ajudar os meus companheiros que sempre têm me apoiado muito, que também são uma família para mim, é onde eu passo o maior tempo, que é junto deles", disse.

"Fico feliz pelo gol, muito triste com a notícia do meu pai, mas eu sei que ele descansou. Pelo que ele vinha passando, muito triste, quero dedicar (o gol) a ele, pedir muita oração para mim e para minha família, que conforte os nossos corações e eu vou seguir assim, lutando, brilhando nos campos do mundo, se Deus quiser dando muita alegria para ele, agora ele olhando lá de cima por mim", concluiu.

Na volta do intervalo, o Criciúma, que lidera de forma isolada a primeira fase do Catarinense, ainda fez o terceiro gol, com Fellipe Matheus. Em seguida, o Avaí reagiu e marcou duas vezes, com AndreyeMaurício Garcez, descontando o placar.

Vizeu está no clube catarinense desde o ano passado e, desde então, disputou 34 jogos e registrou 10 gols e 1assistência.

Próximos jogos do Criciúma:

  • Brusque (C): 15/02, 19h (de Brasília) - Campeonato Catarinense

  • Inter de Lages (F): 18/02, 17h (de Brasília) - Campeonato Catarinense

  • Joinville (F): 24/02, 16h30 (de Brasília) - Campeonato Catarinense

Mahjong Ways Mapa do site